Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi e Paula Gonçalves jogam semis de duplas
06/06/2019 às 20h02

Paula atua ao lado de parceira venezuelana na Itália

Foto: Arquivo

Torun (Polônia) - A paulista Laura Pigossi é semifinalista de duplas no ITF de US$ 60 mil+H no saibro de Torun, na Polônia. Laura e montenegrina Danka Kovinic são as principais cabeças de chave e venceram nesta quinta-feira as anfiriãs Weronika Falkowska e Martyna Kubka por 6/4 e 6/2.

Laura Pigossi é a número 2 do Brasil no ranking de duplas da WTA e ocupa atualmente o 134º lugar, marca que é a melhor de sua carreira. A paulistana de 24 anos e sua parceira enfrentam na semifinal a norte-americana Robin Anderson e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Pela chave de simples, Carolina Meligeni Alves caiu nas oitavas de final. A paulista de 23 anos e 343ª do ranking veio de um qualificatório com duas rodadas, além de ter vencido um jogo da chave principal. Ela perdeu para a já citada Kalinina, 151ª colocada, por 6/3 e 6/2. Carol receberá 14 pontos no ranking da WTA.

Paula também faz semi - Outra brasileira na semifinal de duplas no circuito é Paula Gonçalves, que disputa a penúltima rodada no ITF de US$ 60 mil no saibro italiano de Brescia. Paula e a venezuelana Andrea Gamiz venceram a romena Cristina Dinu e a ucraniana Ganna Poznikhirenko por 1/6, 6/2 e 10-6. Elas agora enfrentam as italianas Jessica Pieri e Lucrezia Stefanini.

Paula Gonçalves está com 28 anos e já chegou a ser número 95 do mundo no ranking mundial de duplas em 2016, além de ter conquistado um título de WTA em Bogotá ao lado de Beatriz Haddad Maia em 2015. Atualmente ela ocupa apenas a 359ª posição. Em simples, ela aparece no 492º lugar do ranking. A campineira chegou a furar o quali em Brescia, mas caiu na estreia da chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis