Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Quinta tem semis femininas e disputa do nº 1
12/07/2023 às 17h13

Sabalenka será a nova número 1 do mundo em caso de vitória na semifinal contra Jabeur

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - A quinta-feira será de semifinais femininas na Quadra Central, com perspectiva de coroação de uma nova líder do ranking. Aryna Sabalenka tem a chance de se tornar número 1 do mundo, caso vença sua partida contra Ons Jabeur. A bielorrussa lidera o histórico de confrontos contra a tunisiana por 3 a 1. A partida será a segunda na programação do dia.

Atual campeã do Australian Open, Sabalenka busca sua segunda final de Grand Slam na temporada e na carreira aos 25 anos. Por sua vez, Jabeur tenta voltar à decisão de Wimbledon e ainda busca seu primeiro Major aos 28 anos. Na temporada passada, ela ficou com o vice tanto em Londres quanto no US Open.

A rodada começa às 9h30 com a primeira semifinal entre a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Marketa Vondrousova. O retrospecto entre elas é equilibrado, com três vitórias para Svitolina e duas para Vondrousova, que venceu o duelo mais recente, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

De volta ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado, Svitolina está com 28 anos e disputa sua terceira semifinal de Grand Slam, buscando uma final inédita em torneios deste porte. A ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 76ª lugar do ranking e está voltando ao top 30. A canhota Vondrousova, de 24 anos e 42ª colocada, já foi vice de Roland Garros em 2019, mas passou por duas cirurgias no punho nos últimos anos e volta a fazer uma boa campanha em Slam.

O tênis brasileiro é representado por dois juvenis. O carioca de 16 anos João Fonseca está nas quartas de final de simples e duplas, lutando ainda por seu primeiro título de Grand Slam enquanto o goiano Luis Augusto Miguel terá um experiência inédita na grama, disputando o torneio de 14 anos.

Confira a programação desta quinta-feira em Wimbledon.

Quadra Central - 9h30
[C]Elina Svitolina (UCR) vs. Marketa Vondrousova (TCH)
[2]Aryna Sabalenka vs. [6]Ons Jabeur (TUN)
Joran Vliegen (BEL)/Yifan Xu (CHN) vs. [7]Lyudmyla Kichenok (UCR)/Mate Pavic (CRO)

Quadra Nº 1 - 9h
[10]Kevin Krawietz (ALE)/Tim Puetz (ALE) vs. [15]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
[1]Wesley Koolhof (HOL)/Neal Skupski (GBR) vs. [6]Rohan Bopanna (IND)/Matthew Ebden (NZL)

Quadra 3 - Por volta de 9h
[8]João Fonseca (BRA) vs. Henry Searle (GBR)
Após descanso regulamentar
[2]João Fonseca (BRA)/Juan Carlos Prado (BOL) vs. Henry Searle (GBR)/Tomasz Berkieta (POL)

Quadra 6 - Por volta de 10h30
Luis Augusto Miguel (BRA) vs. [6]Jan Urbanski (POL)

Comentários