Notícias | Dia a dia
Mladenovic é finalista nas duplas e assume o número 1
07/06/2019 às 14h29

Mladenovic (de vestido preto) e Babos são finalistas de duplas em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - A francesa Kristina Mladenovic será a nova duplista número 1 do mundo a partir da próxima segunda-feira. Ela garantiu essa posição depois de vencer a semifinal de duplas em Roland Garros. Mladenovic e a húngara Timea Babos venceram a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka por 6/2 e 6/1.

Aos 26 anos, Mladenovic é a 42ª jogadora diferente a alcançar a liderança no ranking de duplas da WTA. Ela encerra um período de 33 semanas da tcheca Katerina Siniakova como número 1. A última francesa a ocupar o topo do ranking havia sido Julie Halard-Decugis, que liderou a classificação por 14 semanas em 2000.

A partida desta sexta-feira era praticamente um confronto direto pela liderança. Isso porque Mertens tinha chances de assumir o número 1 depois de Roland Garros, mas a belga precisaria do título. Outras quatro jogdaoras ainda tinham possibilidades de chegar à liderança: A chinesa Shuai Zhang, a tcheca Barbora Strycova, a australiana Ashleigh Barty e a holandesa Demi Schuurs.

Babos e Mladenovic foram campeões do Australian Open no ano passado e disputaram outras duas finais de Grand Slam, uma no US Open do ano passado e a outra em janeiro deste ano na Austrália. A francesa também tem um título de Roland Garros em 2016 ao lado da compatriota Caroline Garcia.

As adversárias de Babos e Mladenovic na final serão as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng. Elas alcançam uma inédita decisão depois da vitória sobre a sueca Johanna Larsson e a belga Kirsten Flipkens por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis