Notícias | Dia a dia
Menezes cai nas oitavas em challenger americano
07/06/2019 às 21h14

Partida foi disputada em quadra coberta por conta da chuva

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Depois de uma quinta-feira com muita chuva, João Menezes pôde enfim atuar pelas oitavas de final do challenger norte-americano de Little Rock. A partida contra o anfitrião Mitchell Krueger, 188º do ranking, foi realizada em quadra coberta e terminou com a vitoria do atleta da casa por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) após 2h17 de partida.

Por ser o cabeça 16 do torneio, Menezes entrou diretamente na segunda rodada da competição. Ele venceu na última terça-feira o sul-coreano Ji-Sung Nam, 351º colocado, por 5/7, 6/1 e 6/2. Dessa forma, garantiu oito pontos no ranking da ATP.

A temporada tem sido bastante positiva para Menezes, que conquistou no início de maio seu primeiro título challenger em Samarkand, no Uzbequistão. O mineiro de 22 anos obteve neste ano 17 de suas 20 vitórias em nível challenger na carreira.

Menezes atingiu seu melhor ranking como profissional no mês passado, quando ocupou o 286º lugar. Atualmente, ele está apenas uma posição abaixo. Lembrando que o mineiro defende apenas 22 pontos até o final do ano. Seu próximo challenger será em Columbus na semana que vem.

Orlando Luz na semi de duplas - Nas duplas, Orlando Luz é semifinalista ao lado do argentino Matias Descotte. Na última quinta-feira, também em quadra coberta, eles venceram o venezuelano Luis David Martinez e o equatoriano Roberto Quiroz por 7/5 e 6/3. Os próximos adversários serão o norte-americano John Paul Fruttero e o sul-coreano Ji Sung Nam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis