Notícias | Dia a dia
Wild perde para favorito e para nas semifinais
14/07/2023 às 10h58

Braunschweig (Alemanha) - Não deu para o paranaense Thiago Wild nas semifinais do challenger de Braunschweig. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o russo Pavel Kotov, atual 105 do mundo e cabeça de chave número 5, e acabou eliminado da competição com uma derrota em sets diretos, anotada com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), após 2h15 de confronto.

Virtual número 1 do Brasil com a campanha desta semana no saibro alemão, alcançando momentaneamente o 119º, o paranaense pode ver Thiago Monteiro recuperar o posto de melhor do país se o cearense vencer mais tarde sua partida de quartas de final no challenger de Salzburg, onde defende o título.

Wild teve trabalho desde o começo da partida e logo no primeiro game salvou dois break-points para manter o saque. Depois do 2/2 no placar, o paranaense passou por um mau momento com o saque, levou duas quebras seguidas e só não ficou em pior situação porque devolveu uma delas no oitavo. Contudo, ele não conseguiu buscar a igualdade e acabou superado.

Na segunda parcial, o brasileiro largou melhor e venceu os três primeiros games da disputa, com uma quebra de frente para o russo. A vantagem durou até o sétimo game, quando Kotov devolveu o break. Nos dois games seguintes, ambos os tenistas tiveram chances de quebra, mas nenhuma foi convertida e a definição foi para o tiebreak.

Antes do desempate, o paranaense ainda deixou escapar um set-point no saque de Kotov, o que acabou fazendo enorme falta, uma vez que o russo dominou o começo do tiebreak, venceu os cinco primeiros pontos e constituiu uma confortável vantagem. Mesmo perdendo dois pontos de saque e três match-points seguidos, ele selou a vitória na quarta oportunidade.

Comentários