Notícias | Dia a dia
Nas duplas, Orlandinho decide challenger nos EUA
09/06/2019 às 08h50

Orlandinho passou pela primeira vez da semi em challenger e buscará uma conquista inédita

Foto: João Pires/Fotojump

Little Rock (EUA) - Se na chave de simples a campanha do gaúcho Orlando Luz acabou no segundo jogo, nas duplas ele irá decidir o título do challenger de Little Rock neste domingo. Ele e o argentino Matias Descotte venceram a semi, no sábado, anotando parciais de 0/6, 7/6 (8-6) e 12-10 sobre o norte-americano John Paul Fruttero e o sul-coreano Ji Sung Nam, após 1h46 de confronto.

A disputa do título, marcada para acontecer às 14h (horário de Brasília) deste domingo será contra os convidados da organização, o filipino Treat Huey e o norte-americano Max Schnur, que na outra semifinal deixaram pelo caminho a parceria do mexicano Hans Verdugo com o norte-americano Donald Young, triunfando com 3/6, 6/3 e 10-5.

Orlandinho e Descotte tiveram um péssimo começo de partida, sofreram três quebras seguidas e desperdiçaram os quatro break-points que tiveram, todos no terceiro game, em que os rivais salvaram um saque mesmo saindo de 0-40. Com isso a dupla sul-americana levou um ‘pneu’ no primeiro set.

Na segunda parcial, o brasileiro e o argentino tiveram quebra de frente em duas oportunidades distintas, mas em ambas as vezes levaram o break de volta e só foram empatar o confronto no tiebreak. A decisão foi então para o match-tiebreak no qual Orlandinho e Descotte perderam cinco dos sete primeiros pontos, mas depois se recuperaram e venceram de virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis