fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Marcin Matkowski, Nenad Zimonjic, ATP FinalsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Marcin Matkowski, Nenad Zimonjic, ATP FinalsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Marcin Matkowski, Nenad Zimonjic, ATP Finalstênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/1120_finals_vibra_sozinho_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/1120_finals_vibra_sozinho_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo/Dodig vira e depende de algozes por vaga
20/11/2015 às 11h40
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/melo/1120_finals_vibra_sozinho_int.jpg" title="Dupla torce por Rojer/Tecau no último jogo do grupo" />

Dupla torce por Rojer/Tecau no último jogo do grupo

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig fez sua parte na abertura da rodada desta sexta-feira no ATP Finals e agora precisa torcer por um resultado para avançar à semifinal pelo terceiro ano seguido. A parceria cabeça de chave 3 buscou a segunda virada no torneio, batendo o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, por 3/6, 7/5 e 10-6.

O último jogo do grupo, entre os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, irá decidir a segunda vaga, às 15h45. Rojer/Tecau já tem a primeira posição do grupo garantida e, se vencer, classifica Melo/Dodig. A parceria francesa ficará com a segunda colocação caso derrote os campeões de Wimbledon.

Melo/Dodig iniciou campanha com virada sobre Herbert/Mahut e na quarta-feira perdeu em sets diretos para Rojer/Tecau (veja a situação do grupo e a chave). O mineiro, que irá terminar a temporada como número 1, quer fechar o ano também na liderança entre as duplas.

“Foi um grande jogo, desde o primeiro ponto”, disse Melo na entrevista em quadra. “Acho que jogamos muito bem, como estamos fazendo durante toda a temporada. Estamos jogando há quatro anos juntos, queria compartilhar isso com Ivan, não acho que deveria terminar o ano sozinho como número 1”.

A partida começou com games rápidos e em todo o primeiro set Melo/Dodig não conseguiu incomodar o saque dos rivais, tirando apenas quatro pontos. O primeiro game demorado foi o sexto, mais por conta de um desafio e uma confusão. No break point, o serviço do croata foi marcado fora e o desafio demorou a mostrar o contrário. O ponto foi jogado novamente e um saque aberto manteve o game.

Dois games depois, Matkowski/Zimonjic voltou a criar uma igualdade e aproveitou o segundo break point da partida. Dodig desistiu de um voleio e deu pouco tempo para Melo fazer a jogada. O polonês aproveitou a indecisão na rede e atacou com o forehand em cima de Dodig.

No segundo set, a dupla cabeça 3 aproveitou um game ruim de Matkowski no serviço e na escolha de jogadas, chegou a 15-40 e quebrou logo no primeiro break point. A vantagem foi mantida até Dodig sacar para o empate, em 5/3, quando a parceria havia perdido apenas quatro pontos no saque na parcial. O polonês se redimiu com boas devoluções e muito reflexo para conseguir uma passada após um smash do croata.

Zimonjic enfrentou um set point no game seguinte e a devolução de Melo no ponto decisivo ficou fácil para Matkowski na rede. A segunda chance de forçar o match-tiebreak não foi desperdiçada, no 12º game praticamente perfeito de Melo/Dodig, na rede e com lobs defensivos.

No desempate, golpes de vista errados, de Matkowski e Dodig, geraram dois dos quatro mini breaks até o empate por 6-6. Depois disso, Melo confirmou o saque e o polonês “entregou” dois pontos, com um lob para fora e uma dupla falta. Um bom saque de Dodig confirmou o grande aproveitamento da parceria em match tiebreaks neste ano.

Últimas notícias
Comentários