Londres (Inglaterra) - Representante brasileiro na categoria 14 anos do torneio juvenil de Wimbledon, o goiano Luis Augusto Miguel conseguiu sua segunda vitória na fase de grupos da competição. Ele superou nesta sexta-feira o norte-americano Marcel Latak por 6/4 e 6/1, em jogo que foi transferido para uma quadra coberta, por conta da chuva.
Miguel já havia vencido o polonês Jan Urbanski na estreia. Ele atua neste sábado contra o japonês Kensuke Kobayashi, que tem uma vitória e uma derrota na competição, para tentar confirmar o primeiro lugar de seu grupo e a vaga na semifinal, que seria disputada no mesmo dia.
No mesmo grupo, Latak já tem duas vitórias (uma delas por w.o.) e uma derrota, enquanto Urbanski perdeu os três jogos. Os tenistas que não se classificarem para a semi, disputam ainda um torneio de consolação.
Este é o segundo ano que Wimbledon realiza um torneio sub-14. A competição tem 16 tenistas em quatro grupos. Miguel se classificou com o vice-campeonato da Copa Cosat 14 anos, único torneio da América do Sul disputado na grama, que aconteceu no final de abril em Bragança Paulista.
Já o carioca de 16 anos João Fonseca teve sua semifinal de duplas adiada no juvenil em Wimbledon. Fonseca e o boliviano Juan Carlos Prado, atual líder do ranking da categoria, enfrentam no sábado o tcheco Jakub Filip e o italiano Gabriele Vulpitta. O brasileiro busca sua segunda final de duplas em Grand Slam, repetindo o resultado do Australian Open.