Notícias | Dia a dia
Orlandinho fatura 1º título de challenger na dupla
09/06/2019 às 17h38

Orlandinho venceu em sua primeira final de challenger

Foto: Reprodução/Instagram

Little Rock (EUA) - O gaúcho Orlando Luz conquistou neste domingo seu primeiro título de duplas em nível challenger. Ao lado do argentino Matias Descotte, ele venceu a final deste domingo, batendo o filipino Treat Huey e o norte-americano Max Schnur por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 12-10, par levantar a taça em Little Rock.

Dono de 15 títulos de duplas em futures, o gaúcho de 21 anos disputava sua primeira final de challenger e com a conquista no piso duro norte-americano irá faturar 90 pontos no ranking de duplas e dividirá uma premiação de US$3.950 com o parceiro argentino.

Atual 472 no ranking de duplas, no qual já chegou a ser o 295º do mundo em outubro do ano passado, Orlandinho dará um enorme salto na lista e voltará ao top 300, ocupando justamente o 300º lugar na lista individual de duplas na próxima segunda-feira.

Na decisão deste domingo, a parceria sul-americana conquistou a primeira quebra logo no terceiro game, mas em seguida perdeu a vantagem. Orlandinho e Descotte não se abateram e foram buscar um novo break, que veio no 11º e penúltimo game. Na sequência eles trataram de confirmar o serviço e marcaram 1 a 0 no placar.

O segundo set foi duro para o brasileiro e para o argentino, que levaram duas quebras seguidas e perderam os últimos cinco sets, vendo os rivais empatar o jogo. A definição foi para o match-tiebreak, em Orlandinho e Descotte perderam os três primeiros pontos, mas foram buscar. Eles perderam um match-point, depois salvaram outro e fecharam na segunda chance que tiveram.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis