Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Medvedev: 'Alcaraz tem nível de exigência do Big 3'
14/07/2023 às 22h50

Superado por Alcaraz nesta sexta-feira, Medvedev fez sua melhor campanha em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Após a derrota na semifinal de Wimbledon, Daniil Medvedev destacou a grande atuação do algoz Carlos Alcaraz. Na opinião do atual número 3 do mundo, os confrontos contra o ainda jovem espanhol de 20 anos têm o mesmo nível de exigência dos multicampeões Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. E o russo reconhece que não jogou o seu melhor nesta sexta-feira.

"Ele é um jogador muito forte", disse Medvedev após a derrota por duplo 6/3. "Eu diria em geral para comparar como o Big 3. Eles são incríveis, ganharam tantos Grand Slams. E o Carlos é como eles. Ainda tem 20 anos, já tem um Grand Slam. Está jogando muito bem e foi o número 1 por muitas semanas".

"Não joguei mal, mas contra alguém como Carlos, Novak ou Rafa, você precisa estar no seu melhor. Talvez contra outros caras você ainda possa ter suas chances mesmo sem jogar tão bem, mas com o Carlos, você precisa estar no seu melhor absoluto. É só assim que você pode vencer. Já consegui antes na minha carreira vencer os melhores jogadores do mundo, incluindo alguns dos Big 3. Você tem que jogar o seu melhor tênis. Infelizmente, eu não estava assim hoje", acrescentou o russo de 27 anos e campeão do US Open de 2021.

Apesar da frustração pela derrota, Medvedev tem como ponto positivo sua melhor participação em Wimbledon. Até então, ele nunca havia passado das oitavas. "Se alguém me perguntasse antes do torneio, 'Você está feliz com a semifinal?' Eu diria que sim e não. Se estou na semifinal, quero vencer. Queria jogar contra o Novak no domingo e tentar disputar o troféu".

"Mas é o meu melhor Wimbledon até agora. Normalmente na grama não me sinto incrível. Mas nessas duas semanas me senti ótimo. Estou tentando geralmente depois das derrotas encontrar os pontos positivos. Estive entre os quatro melhores jogadores do torneio, junto com jogadores incríveis: Jannik [Sinner], Novak [Djokovic] e Carlos".

Comentários