Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot iniciam temporada de grama com vitória
10/06/2019 às 11h54

Melo e Kubot estão nas quartas na Holanda

Foto: Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e iniciaram com vitória na temporada de grama. Nesta segunda-feira, o mineiro e o polonês estrearam no ATP 250 de s-Hertogenbosch e derrotaram o monegasco Romain Arneodo e o francês Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, após 1h19 de jogo

Ggarantidos nas quartas de final, os cabeças de chave 1 na competição holandesa agora aguardam os vencedores da partida que de um lado terá os holandeses Thiemo de Bakker e David Pel e do outro o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek.

"Um belo começo aqui na grama. Nós saímos abaixo no primeiro set, aí acabou interrompendo pela chuva e voltamos muito bem, dominando o jogo completamente. Primeira vitória nessa sequência e agora tentaremos fazer o máximo de jogos possíveis para chegar muito bem preparados no objetivo final, que é Wimbledon", analisou Marcelo.

A dupla mineiro-polonesa impôs seu jogo na estreia. No primeiro set, os adversários conseguiram a primeira quebra, marcando 4/2 e abrindo 5/2 logo em seguida, mas então veio a reação de Melo e Kubot, que venceram os cinco games seguintes para largar na frente. Já na segunda parcial, os principais favoritos trataram de abrir 4/0 de cara para depois apenas administrar a vantagem.

Melo e Kubot foram campeões em 2017 na Holanda, ano em que conquistaram o título de Wimbledon. Em 2018, chegaram às semifinais. Depois de s-Hertogenbosch, disputam o ATP 500 de Halle, na Alemanha, última parada antes da disputa na grama sagrada do All England Club.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis