Notícias | Dia a dia
Bertens e Sabalenka estreiam na grama nesta terça
10/06/2019 às 16h36

Kiki Bertens é o principal nome em 's-Hertogenbosch

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - A temporada de grama começa nesta terça-feira para duas integrantes do top 10 do ranking mundial feminino. Principais nomes do WTA de 's-Hetrogenbosch, a holandesa Kiki Bertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka farão suas partidas de estreia no torneio holandês.

Confira todos os resultados desta segunda-feira

Bertens atua na quadra central a partir das 9h30 (de Brasília). A número 4 do mundo será desafiada pela sueca Johanna Larrson, 148ª colocada, contra quem tem uma vitória e uma derrota.

Já Sabalenka, décima do ranking, estará na quadra 1 e joga por volta da 7h30. Sua oponente é convidada australiana Destanee Aiava. A rodada ainda terá a estreia da cabeça 3 do torneio e 21ª do ranking Elise Mertens. A belga encara a russa Ekaterina Alexandrova.

Dos seis jogos realizados nesta segunda-feira, só uma cabeça de chave atuou. Sétima favorita, a eslovaca Viktoria Kuzmova perdeu por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4 para a russa Margarita Gasparyan. Nas oitavas, Gasparyan enfrenta a belga Greet Minnen, que derrotou a alemã Mona Barthel por 7/5 e 6/4.

Destaque também para o duelo holandês entre Arantxa Rus e Bibiane Schoofs, vencido por Rus por 7/5 e 6/4. Ela agora espera pela vencedora da partida entre Bertens e Larsson. Já quem passar entre Sabalenka e Aiava enfrentará a russa Veronika Kudermetova, que fez 6/3 e 6/4 contra a tunisiana Ons Jabeur.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis