Notícias | Dia a dia
Wild vence de virada na estreia em Columbus
10/06/2019 às 18h10

É a segunda vez que Wild ganha um jogo de challenger no piso duro

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger norte-americano de Columbus, Thiago Wild avançou no torneio de US$ 54 mil e disputado em quadras duras. O jovem paranaense de 19 anos e 364º do ranking venceu nesta segunda-feira o norte-americano Maxime Cressy, 315º colocado, por 0/6, 6/3 e 6/4 em 2h14 de partida.

Esta é a nona vitória da carreira de Thiago Wild em torneios de nível challenger, sendo a sexta na temporada. É também a segunda vez que o paranaense ganha um jogo desse nível em quadras duras. Na atual temporada, ele só conseguiu vencer dois jogos seguidos em apenas um torneio: no saibro mexicano de San Luis Potosi. Também em 2019, Wild venceu seu primeiro jogo de ATP no Brasil Open, em São Paulo.

A vitória desta segunda-feira rende três pontos no ranking da ATP a Wild, que não defende resultados nesta semana. Seu próximo adversário será o barbadiano Darian King, cabeça 5 do torneio e número 175 do mundo. O confronto é inédito no circuito e vale sete pontos no ranking.

Veja como foi a vitória de Thiago Wild

Em dia com muito vento em quadra, Wild não teve um bom começo de partida e só venceu cinco pontos com o próprio saque no primeiro set, permitindo três quebras ao adversário. A reação do paranaense começou com uma quebra logo na abertura do segundo set, seguida por sua primeira confirmação de um game de serviço no jogo. Wild só enfrentaria um break point durante todo o segundo set e ainda conseguiria mais uma quebra.

O último set começou melhor para Cressy, que abriu 2/0 e ainda teve outros dois break points que aumentariam sua vantagem. Wild sacou bem naqueles momentos e contou com erros e duplas-faltas do rival no sexto game para forçar o empate por 3/3. O paranaense voltaria a quebrar pouco depois, explorando as subidas do rival à rede. Sacando para o jogo, Wild perdeu o game de serviço, mas ele se aproveitou do baixo índice de acerto de primeiro saque do adversário para conquistar mais uma quebra e vencer o jogo.

Menezes e Orlandinho também jogam - Outros dois brasileiros estão na disputa em Columbus. O mineiro João Menezes, 274º do ranking, é o 16º cabeça de chave e espera pelo vencedor da partida entre o francês Vincent Millot e o norte-americano Alexander Sarkissian. Já o gaúcho Orlando Luz, 439º colocado, estreia contra o convidado local John Mcnally, apenas 549º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis