Notícias | Dia a dia
Mike Bryan ultrapassa as 500 semanas como número 1
10/06/2019 às 21h23

Mike Bryan atingiu as 500 semanas no topo durante Roland Garros

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Lenda no circuito mundial de duplas, Mike Bryan atingiu durante Roland Garros a marca de 500 semanas na liderança do ranking mundial da modalidade. Como conseguiu se manter no topo ao longo do Grand Slam francês, o veterano norte-americano de 41 anos agora tem 502 semanas como número 1.

Mike Bryan é o jogador com maior número de semanas no topo do ranking de duplas. Ao todo, foram treze passagens diferentes pela liderança. Seu irmão Bob Bryan acumula 439 semanas no topo. Depois deles aparecem o também norte-americano John McEnroe com 269, o australiano Todd Woodbridge com 204 e o canadense Daniel Nestor com 108.

A histórica parceria entre os irmãos Bob e Mike Bryan conquistou 118 títulos no circuito, com direito a 16 troféus de Grand Slam e 39 Masters 1000. Como Bob ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado, por lesão e cirurgia no quadril, ele aparece atualmente apenas no 36º lugar do ranking. No mesmo período, Mike Bryan ganhou Wimbledon, o US Open e o ATP Finals com Jack Sock.

O atual número 2 no ranking de duplas é o polonês Lukasz Kubot, seguido por Jack Sock. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares seguem no top 10, ocupando o quarto e o sétimo lugares, respectivamente. Entre eles, estão os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, empatados no quinto lugar do ranking.

Campeões de Roland Garros no último sábado, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies saltaram 28 posições cada um. Krawietz é agora o número 21 do mundo, enquanto Mies aparece no 22º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis