Notícias | Dia a dia
Del Potro só jogará Queen's antes de Wimbledon
11/06/2019 às 09h32

Londres (Inglaterra) - O argentino Juan Martin del Potro divulgou seu calendário para a curta temporada de grama e disputará apenas um torneio preparatório antes de Wimbledon. Sua única competição antes do terceiro Grand Slam da temporada será no tradicional ATP 500 de Queen’s, também na capital inglesa.

Atual número 12 do mundo, tendo perdido três posições no ranking desta semana, ele tem quatro participações no torneio londrino, onde não joga desde 2016, quando foi eliminado na estreia pelo norte-americano John Isner. Sua melhor campanha por lá foi em 2013, ano em que alcançou as quartas de final, parando diante do australiano Lleyton Hewitt.

Na temporada passada, o argentino optou por não disputar um evento sequer entre Roland Garros e Wimbledon. Depois de fazer semifinal no saibro parisiense, Del Potro foi direto para a grama sagrada do All England Club, chegando nas quartas de final. Seu melhor desempenho no Slam inglês foi a semi de 2013, superado pelo sérvio Novak Djokovic.

Delpo nunca conquistou um título sequer sobre a grama. Apesar de ter um ótimo saque, assim como uma segunda bola potente, em um estilo que se casa bem com o piso, o argentino tem na grama seu prior aproveitamento (69,6%), ficando atrás do saibro (70,6%) e do piso duro (72,3%). Apenas no carpete, onde disputou só seis jogos, é que ele tem pior desempenho (66,7%).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis