Notícias | Dia a dia
Diretor de Halle prevê Federer jogando até 2020
11/06/2019 às 10h42

Halle (Alemanha) - Único torneio que o suíço Roger Federer disputará neste ano na grama antes de Wimbledon, o ATP 500 de Halle tem um contrato vitalício com o atual número 3 do mundo, que jogará no evento alemão enquanto seguir competindo no circuito.

Diretor do torneio, Ralf Weber deu inícios de que o tenista da Basileia possa jogar essa temporada e mais uma, questionando a continuação da carreira de Federer em 2021. Em entrevista ao Westfalen-Blatt.de, o organizador da competição falou sobre conversas que teve com o suíço.

“Ele me disse uma vez que tudo depende de sua saúde e forma física. Enquanto Roger sentir que pode vencer títulos e bater os principais rivais, acho que ele não irá parar. Acredito que ele estará de volta aqui em 2020, mas não sei em 2021”, disse Weber.

Vice-campeão em Halle no ano passado, superado pelo croata Borna Coric na final, Federer é disparado o maior vencedor de Halle, conquistando nove títulos até então, o último deles em 2017, quando superou o atleta da casa Alexander Zverev na decisão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis