Palermo (Itália) - Com o fim das disputas em Wimbledon, o circuito feminino volta às quadras de saibro com a disputa do WTA 250 de Palermo, na Itália. A número 10 do mundo Daria Kasatkina será a principal cabeça de chave do torneio.
Kasatkina terá uma estreia dura contra a canhota italiana Martina Trevisan, ex-top 20 e atual 64ª colocada. As duas jogadoras foram semifinalistas de Roland Garros no ano passado. A vencedora pode enfrentar a uzbeque Nigina Abduraimova ou uma tenista do quali.
+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Palermo
No mesmo quadrante está a cabeça 5 local Jasmine Paolini, que enfrenta a holandesa Arantxa Rus na estreia. Quem vencer pode encarar a ucraniana Dayana Yastremska ou uma jogadora do quali.
A também italiana Elisabetta Cocciaretto é a quarta cabeça de chave e encara a espanhola Sara Sorribes. A vencedora terá uma rival vinda do quali nas oitavas. O quadrante ainda tem a austríaca Julia Grabher, cabeça 8, que enfrenta a francesa Clara Burel.
A chinesa Qinwen Zheng é a segunda cabeça de chave e estreia contra a veterana italiana Sara Errani. A vencedora pode enfrentar a francesa Diane Parry ou uma tenista do quali. A norte-americana Emma Navarro, cabeça 7, é uma possível rival das quartas.
O outro quadrante tem a cabeça Mayar Sherif e a sexta favorita e finalista do ano passado Lucia Bronzetti. A estreia de Sherif será contra a espanhola Jessica Bouzas, enquanto Bronzetti encara a russa Erika Andreeva. Em caso de vitória, terá jogo duro com a colombiana Camila Osorio ou a francesa Fiona Fero, campeã em 2020.