Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Garoto arrecada dinheiro e vai jogar a moeda domingo
15/07/2023 às 20h44
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) – O garoto Mu'awwiz Anwar, de 8 anos, vai fazer o lançamento da moeda antes da final masculina de Wimbledon. “Amo esportes, principalmente futebol, críquete e tênis, adoro passar o tempo com minha família e amigos. Neste ano, fiz um meio ironman triatlo, que consiste em de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 20 km de corrida. Arrecadei 5.500 libras esterlinas (cerca de R$ 34.500) para o “WaterAid”.

O programa “WaterAid” foi escolhido pela Wimbledon Foundation para ser beneficiada neste ano graças a Ian Hewitt, presidente do All England Club. Estamos super felizes. Desde 2017 somos parceiros”, comenta Jenny York, diretora de Comunicação e Levantamento de Fundos da entidade. Durante esse tempo, a Wimbledon Foundation doou mais de 1,5 milhão de libras esterlinas para o WaterAid, ajudando a providenciar água limpa, banheiros decentes e boa higiene para instalações de saúde a comunidades em seis países onde atuamos.”

A mãe do garoto explica que  Mu'awwiz Anwar escolheu ajudar a WaterAid por não acreditar que havia tanta gente no mundo que não podia ter acesso a água limpa. “Nós indicamos Mu'awwiz Anwar para lançar a moeda porque ele tem feito coisas extraordinárias, desafios, para arrecadar fundos para a WaterAid e estamos espantados com sua dedicação.

“A parte mais difícil (do ironman triatlo) é a corrida”, diz o garoto, explicando que seus pés ficam muito cansados, assim como as pernas. “Nós esperamos que quando ele crescer, olhe para trás e veja tudo o que fez e se orgulho disso”, diz a mãe. “Mal posso esperar para jogar a moeda e ver os jogadores de perto. Vai ser fantástico.”

Comentários