Notícias | Top Spin
Vondrousova recebida com 100 rosas em Praga
11/06/2019 às 11h02

Praga (República Tcheca) – Vice-campeã de Roland Garros, Marketa Vondrousova teve uma recepção calorosa ao voltar para casa. O técnico Jan Hernych, que a acompanhou em Paris, e Jiří Hřebec, seu outro treinador, mas que não viaja tanto com a tenista, estavam na coletiva de imprensa. Ao entrar na sala, Vondrousova foi aplaudida de pé pelos presentes e ganhou dois buquês de flores, entre eles um com 100 rosas vermelhas oferecidas por sua equipe. “Nunca tinha recebido 100 rosas na minha vida”, disse tomada pelas emoções. “Comprei algumas para minha mãe no Dia das Mães, mas esta é a primeira vez para mim e é bonito.”

Embora a jogadora de 19 anos não tenha conquistado o título, ela tem muito o que comemorar: a tcheca derrotou quatro cabeças de chave a caminho da sua primeira final de Grand Slam, não perdeu set em seis jogos e agora ingressou no top 20 do ranking mundial, na posição de nº 16.

“Estou feliz agora, realmente cansada, mas feliz”, disse Vondrousova aos jornalistas que a esperavam em Praga. “Tudo começou a cair nos meus ombros ontem, todo o stress, agora que o torneio acabou. Estou cansada, mas curtindo muito toda esta experiência.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis