Notícias | Dia a dia
Bruno começa bem na grama e vence com Peers
11/06/2019 às 12h47

Soares joga com australiano antes de iniciar a parceria com Pavic

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Em seu primeiro compromisso após romper a parceria com o britânico Jamie Murray, o mineiro Bruno Soares estreou com vitória no ATP 250 de Stuttgart. Nesta terça-feira, jogando ao lado do australiano John Peers, ele derrotou os atletas da casa Jan-Lennard Struff e Tim Puetz de virada, com placar final de 4/6, 7/5 e 10-6.

Cabeças de chave número 1, Soares e Peers garantiram vaga nas quartas de final do torneio e agora terão pela frente o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, que um dia antes derrubaram a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o indiano Divij Sharan também de virada.

A parceria mineiro-australiana saiu atrás na estreia desta terça e levou uma quebra logo no terceiro game. Eles tiveram uma chance de devolver o break no oitavo game, mas desperdiçaram a oportunidade e acabaram mesmo superados no primeiro set.

Na segunda parcial, mas uma vez Soares e Peers saíram atrás, com quebra sofrida também no terceiro game. Contudo, o mineiro e o australiano conseguiram dar a volta por cima, deixaram tudo igual no 4/4 e conseguiram bater o saque dos rivais mais uma vez, no 12º e último game, decretando assim o empate e forçando a decisão no match-tiebreak.

Soares e Peers fizeram então valer o favoritismo na hora da decisão. Eles venceram oito dos 10 primeiros pontos e encaminharam muito bem a situação no desempate final. Os alemães devolveram um dos três mini-breaks que já haviam sofrido e salvaram três match-points, mas acabaram levando a virada no final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis