Notícias | Dia a dia
Aliassime vence na grama pela 1ª vez na carreira
11/06/2019 às 14h35

Aliassime só havia jogado na grama quando ainda era juvenil

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Felix Auger-Aliassime disputou uma partida na grama. Apesar de não ter tanta experiência no piso, o canadense de 18 anos teve bom desempenho na vitória por 7/5 e 6/3 sobre o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 90º do ranking, em 1h26 de partida nesta terça-feira.

Aliassime só havia jogado na grama como juvenil, ainda assim, em apenas dois torneios em 2016. Depois de ter sofrido uma lesão na região do adutor e da virilha durante a disputa do ATP 250 de Lyon, ainda no saibro, ele precisou desistir da disputa de Roland Garros. Em boa temporada, o canadense saltou do 108º para o 21º lugar do ranking.

Durante a partida com Gulbis, Aliassime teve sucesso ao forçar os saques e entrar na quadra para mandar nos pontos desde a primeira bola. Eventualmente, também fechava bem a rede e combinava essas características com um jogo consistente do fundo de quadra.

O canadense correu pouquíssimos riscos nos games de saque e só enfrentou um break point, além de ceder somente cinco pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. O jovem jogador criou cinco oportunidades de quebra e aproveitou duas chances, uma em cada set, em momentos de instabilidade do letão. 

O próximo adversário de Aliassime é o francês Gilles Simon, outro ex-top 10 e autal 37º colocado, em confronto inédito no circuito. Simon avançou na competição ao vencer o alemão Peter Gojowczyk por 4/6, 6/2 e 6/3 em 1h47 de partida. A partida das oitavas de final deve acontecer apenas na próxima quinta-feira.

Shapovalov cai na estreia - Outro jovem canadense em quadra nesta terça-feira não teve a mesma sorte. Denis Shapovalov, canhoto de 20 anos e 25º do ranking, perdeu para o alemão de 29 anos e 38º colocado Jan-Lennard Struff por 7/5 e 6/4. Foi a terceira vitória de Struff contra Shapovalov na temporada, repetindo os resultados obtidos nas quadras de saibro em Monte Carlo e Roland Garros. O alemão agora encara o sérvio de 19 anos e 83º do ranking Miomir Kecmanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis