Notícias | Dia a dia
Jarry bate promessa italiana e desafia Tsitsipas
11/06/2019 às 14h52

s-Hertogenbosch (Holanda) - Nicolas Jarry será o primeiro adversário do grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 1, no ATP 250 de s-Hertogenbosch. Nesta terça-feira, o chileno levou a melhor sobre o promissor italiano Jannik Sinner, de apenas 17 anos, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Em duelo de italianos pela primeira rodada, Andreas Seppi derrotou o lucky-loser Thomas Fabbiano também por 2 sets a 0, marcando o placar final de 7/6 (12-10) e 7/5, e agora terá pela frente o australiano Alex de Minaur, terceiro favorito, outro que entra direto na segunda rodada na grama holandesa.

O espanhol Fernando Verdasco, quarto mais bem cotado ao título, também conheceu seu oponente de estreia. Ele abrirá campanha frente o francês Adrian Mannarino, que derrubou o convidado da casa Thiemo de Bakker em sets diretos, com tranquilos 6/2 e 6/1.

Entre os cabeças de chave que jogaram pela primeira rodada, destaque para o belga David Goffin, que aplicou um ‘pneu’ na vitória por 6/0 e 6/2 sobre o espanhol Alejandro Davidovich. Na próxima rodada, o quinto pré-classificado terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, algoz do australiano Matthew Ebden com parciais de 6/4 e 7/5.

Também avançou o francês Richard Gasquet, mas em duelo muito mais complicado, precisando de três sets e dois tiebreaks para superar de virada o esloveno Aljaz Beden, contra quem marcou placar final de 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/4. O oitavo favorito enfrentará na próxima fase o cazaque Mikhail Kukushkin, que superou o italiano Lorenzo Sonego de virada, com 5/7, 6/4 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis