Notícias | Dia a dia
Wild bate lucky-loser e vai às oitavas em Columbus
11/06/2019 às 15h30

Wild venceu duas seguidas no mesmo torneio pela segunda vez no ano

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Em seu segundo compromisso pelo challenger de Columbus, Thiago Wild novamente precisou de uma vitória em três sets. O jovem paranaense de 19 anos e 364º do ranking venceu o lucky-loser norte-americano Aleksandar Kovacevic, sem ranking de simples e número 641 do mundo em duplas, por 6/4, 3/6 e 7/5 em 2h19 para chegar às oitavas de final do torneio de US$ 54 mil e disputado em quadras duras.

Veja como foi a segunda vitória de Wild em Columbus

Inicialmente, Wild deveria enfrentar o barbadiano Darian King, cabeça 5 do torneio e número 175 do mundo. Mas King acabou desistindo do torneio nesta terça-feira por lesão. Como o barbadiano ainda não havia estreado em Columbus, já que os cabeças de chave de challengers não disputam mais a primeira fase, Kovacevic não apenas herdou uma vaga na chave principal como ainda entrou diretamente na segunda rodada.

Wild consegue sua décima vitória em torneios de nível challenger na carreira e a sétima na temporada. Esta é também apenas a segunda vez em 2019 que ele vence dois jogos seguidos no mesmo torneio, repetindo o que já havia feito no saibro mexicano de San Luis Potosi, em abril. Também em 2019, Wild venceu seu primeiro jogo de ATP no Brasil Open, em São Paulo.

Com duas vitórias no torneio, Wild já garantiu sete pontos no ranking da ATP, com possibilidade de 15 caso ele chegue às quartas de final. Ele não defende resultados nesta semana e tenta superar o melhor ranking da carreira, que foi o 358º lugar, alcançado em maio. Seu próximo adversário virá do duelo entre os norte-americanos Daniel Nguyen e Thai-Son Kwiatkowski.

Menezes conhece rival, Orlando estreia - Outros dois brasileiros estão na disputa em Columbus. O gaúcho Orlando Luz, 439º colocado, estreia ainda nesta terça-feira contra o convidado local John Mcnally, apenas 549º do ranking. Já o mineiro João Menezes, 274º do ranking, é o 16º cabeça de chave e entra direto na segunda rodada. Ele só deve atuar na quarta-feira, quando enfrentará o norte-americano Alexander Sarkissian, que venceu o francês Vincent Millot por 6/2, 4/1 e desistência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis