Notícias | Dia a dia
Em casa, Bertens inicia bem a temporada de grama
11/06/2019 às 16h12

Bertens fez seu primeiro jogo desde a desistência em Roland Garros

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Depois de feito uma boa temporada de saibro, mas encerrar precocemente sua participação em Roland Garros por problemas de saúde, Kiki Bertens iniciou a temporada de grama com uma boa vitória. Jogando em casa, a holandesa de 27 anos e número 4 do mundo precisou de apenas 57 minutos para vencer a sueca Johanna Larsson por 6/3 e 6/1.

Bertens vive a melhor fase da carreira e vinha de ótimos resultados como o título em Madri e as semifinais em Roma e Stuttgart, mas abandonou o Grand Slam francês ainda na segunda rodada depois de sentir problemas estomacais no dia do jogo contra a eslovaca Viktoria Kuzmova, então 46ª do ranking, e ficou em quadra por apenas quatro games e 21 minutos.

Depois de duas semanas de descanso, Bertens acredita estar em melhores condições de saúde e pronta para jogar bem na grama. "Fiquei cinco dias de cama depois de Roland Garros, mas tive muitos dias para poder me recuperar bem e hoje já não havia problema. Meu corpo está se sentindo bem novamente. Eu estou ficando mais forte a cada dia", comenta a holandesa, que agora enfrenta sua compatriota Arantxa Rus, 132ª colocada, nas oitavas de final.

A outra top 10 do torneio não teve a mesma sorte. Décima colocada no ranking mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka foi surpreendida pela australiana Destanee Aiava, jovem de 19 anos e 214ª do ranking, que venceu por 7/6 (7-3), 1/6 e 6/4. Aiava marcou a primeira vitória contra top 10 na carreira e vai enfrentar na próxima rodada a russa Veronika Kudermetova, 60ª colocada.

Outra surpresa na rodada foi a eliminação de Elise Mertens. Terceira cabeça de chave e número 21 do mundo, a belga perdeu por 6/4 e 6/2 para a russa Ekaterina Alexandrova, que agora enfrenta mais uma belga, Ysaline Bonaventure. Quem espantou a zebra foi a ucraniana Lesia Tsurenko, quarta favorita e 32ª do ranking, que venceu a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 113ª colocada, por duplo 6/4 e agora enfrenta a belga Kirsten Flipkens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis