Notícias | Dia a dia
Moyá sugere mudança de nome em quadra de RG
12/06/2019 às 12h13

Madri (Espanha) - Um dos responsáveis em ajudar o espanhol Rafael Nadal a alcançar a incrível marca de 12 títulos em Roland Garros, alcançada no último domingo com a vitória por 3 sets a 1 na final contra o austríaco Dominic Thiem, o treinador Carlos Moyá sugeriu uma mudança de nome na quadra central do Grand Slam francês.

Em entrevista à radio Onda Cero, ele comentou o assunto ao ser questionado se o Aberto da França não deveria mudar o nome da quadra Philippe Chatrier para Rafael Nadal. “Eles deveriam! Nunca haverá algo parecido com ele. É uma coisa que nunca vimos e será muito difícil de repetir. Acho que ninguém conseguirá superar essa marca”, declarou Moyá.

“Rafa mostrou um grande nível no torneio. Foi difícil, mas ele conseguiu superar rodos os obstáculos”, acrescentou o treinador do atual número 2 do mundo, que com a conquista no saibro parisiense chegou a 18 em Grand Slam, se aproximando cada vez mais das 20 do suíço Roger Federer.

Ao analisar a final, o espanhol acredita que Thiem fez um grande papel, mas não conseguiu manter o nível alto do começo ao fim. “Dominic manteve um ritmo brutal nos dois primeiros sets, mas gastou muita energia e acabou pagando o preço”, opinou o treinador, que já está com a cabeça voltada para os próximos compromissos de Nadal.

“Ele precisa estar bem fisicamente, estar livre de lesões e bem preparado para Wimbledon”, finalizou o técnico de Rafa, que depois do título em Roland Garros irá direto para o All England Club, sem disputar um torneio sequer na grama entre os preparatórios para o terceiro Slam da temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis