Notícias | Dia a dia
Menezes larga bem em Columbus e vai às oitavas
12/06/2019 às 13h58

Menezes está com o melhor ranking da carreira nesta semana

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Em sua partida de estreia com vitória no challenger de Columbus, João Menezes conseguiu uma difícil vitória nesta quarta-feira. O mineiro de 22 anos e 274º do ranking superou o norte-americano Alexander Sarkissian, 344º colocado, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h16.

Como é o 16º cabeça de chave em Columbus, Menezes estreou já na segunda rodada e sua vitória já o leva às oitavas. Ele agora espera pelo vencedor do duelo norte-americano entre o canhoto Donald Young, quarto favorito e 198º do ranking, e o atleta vindo do quali e 400º do mundo Dennis Novikov.

Menezes atingiu o melhor ranking da carreira na última segunda-feira e já garante sete pontos na ATP por chegar às oitavas. Caso ele alcance as quartas, ele fará 15 pontos. Lembrando que o mineiro defende apenas 22 pontos até o final do ano.

Pelo mesmo torneio, o paranaense Thiago Wild já venceu dois jogos e está nas oitavas, fase em que enfrentará o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski. Já o gaúcho Orlando Luz foi eliminado ainda na rodada de estreia na última terça-feira.

Veja como foi a vitória de Menezes nesta quarta-feira

Assim como havia acontecido na rodada da última segunda-feira em Columbus, o jogo teve bastante influência do vento, o que dificultava o controle de bola para ambos os lados. Embora tenha perdido o saque no game de abertura, Menezes buscou o empate de imediato e voltaria a quebrar no sexto game. Ao longo do set inicial, o mineiro criou seis break points. Sacando para fechar, ele teve evitar uma chance de quebra.

Menezes teve quatro chances de quebra no começo do segundo set, mas não aproveitou essas oportunidades. Para piorar, o mineiro acabou perdendo o saque logo no único break point que enfrentou na parcial. Sarkissian chegou a liderar por 5/2, mas foi quebrado quando sacava para fechar. Ainda assim, o norte-americano teve melhor aproveitamento durante o tiebreak e empatou a partida.

Já no terceiro set, Menezes teve ótimo aproveitamento em seus games de saque. O mineiro sequer enfrentou break points e só perdeu quatro pontos em seu serviço. Sarkissian também vinha confirmando o saque com tranquilidade, mas o mineiro conseuguiu a quebra derradeira já no oitavo game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis