Notícias | Dia a dia
Raonic elimina Tsonga em Stuttgart, Zverev estreia
12/06/2019 às 16h27

Raonic venceu seus dois jogos no tiebreak do terceiro set

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Pelo segundo dia seguido, Milos Raonic buscou uma vitória no tiebreak do terceiro set para se garantir nas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart. Depois de estrear vencendo o australiano Alexei Popyrin na última terça-feira, Raonic superou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-1) em 2h27 de partida.

O jogo inteiro teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Raonic ainda no primeiro game do set inicial. Aquele foi também o único game em que o canadense teve break points no jogo todo. Foram três chances de quebra para ele contra quatro para Tsonga. Raonic também liderou a contagem de aces por 24 a 15.

Esta foi a quinta vitória de Raonic em sete jogos contra Tsonga no circuito. Ex-número 3 do mundo, o canadense de 28 anos ocupa atualmente o 18º lugar do ranking. Finalista do torneio alemão no ano passado, ele já defendeu 45 dos 150 pontos que tem a descontar na próxima segunda-feira.

O adversário de Raonic nas quartas de final é o húngaro Marton Fucsovics, que derrotou o cabeça 4 georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/7 (4-7), 6/2 e 7/5 em 2h15. O canadense levou a melhor no único duelo anterior contra Fucsovics, jogador de 27 anos e 52º do ranking.

Quem também avançou na competição foi Lucas Pouille. Campeão do torneio em 2017 e semifinalista no ano passado, o francês eliminou o terceiro favorito russo Daniil Medvedev por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2 em 2h01 de partida. Ex-top 10, Pouille aparece atualmente no 26º lugar do ranking. O francês de 25 anos foi semifinalista do Australian Open, em janeiro, mas tem apenas nove vitórias em ATP e mais cinco em challengers na temporada. Ele agora enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, que marcou um duplo 6/2 contra o sérvio Miomir Kecmanovic.

Principal nome do torneio, Alexander Zverev estreia às 10h (de Brasília) desta quinta-feira. O número 5 do mundo terá um duelo alemão contra Dustin Brown. O russo Karen Khachanov, segundo favorito, joga por volta das 7h30 contra o italiano Matteo Berrettini. A rodada começa às 6h com a partida entre o francês Gael Monfils e o norte-americano Denis Kudla. Já a partir das 12h30, no encerramento da programação, o canadense Felix Auger-Aliassime encara o alemão Gilles Simon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis