Notícias | Dia a dia
Com mudança de piso, Garcia avança em Nottingham
12/06/2019 às 19h34

Garcia precisou de apenas 57 minutos para avançar

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Com a programação bastante atrasada por conta da chuva, a organização do WTA de Nottingham tomou uma medida drástica nesta quarta-feira. Como nenhuma partida foi disputada na segunda ou na terça-feira por conta da chuva e também não seria possível realizar jogo algum nesta quarta-feira, a rodada com 16 jogos da primeira fase saiu das quadras de grama e foi movida para três quadras duras e cobertas.

Veja todos os resultados desta quarta-feira

A medida de realizar jogos em piso distinto ao originalmente utilizado no torneio é prevista no regulamento da WTA para casos excepcionais. Caso as condições climáticas sejam mais favoráveis na quinta-feira, os jogos deverão voltar para as quadras de grama.

Além disso, nenhuma jogadora precisa atuar duas vezes no mesmo dia. É possível que as oitavas de final sejam disputadas nesta quinta-feira, com as quartas de final na sexta, semifinais no sábado e a disputa do título no domingo.

Principal nome do torneio, a francesa Caroline Garcia precisou de apenas 57 minutos para vencer a convidada local Naiktha Bains por 6/1 e 6/2. A ex-top 5 e atual 28ª do ranking enfrenta nas oitavas de final a também atleta local Maia Lumsden, 280ª do ranking, que venceu o duelo britânico contra Tara Moore por 6/3 e 7/6 (7-3).

A croata Donna Vekic, segunda cabeça de chave e 22ª colocada, bateu a eslovena Dalila Jakupovic por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/0. Sua próxima adversária é a lucky-loser francesa Chloe Paquet, que venceu a indiana Ankita Raina (outra lucky-loser) por 5/7, 6/4 e 6/2.

Outra cabeça de chave a avançar foi Maria Sakkari, quarta favorita. A grega de 23 anos e 33ª do ranking bateu a britânica Heather Watson por 6/4 e 6/3. Ela agora enfrenta a sérvia Ivana Jorovic, que venceu a australiana Ellen Perez por 6/3 e 6/4.

O jogo de estreia da francesa Kristina Mladenovic aconteceu apenas no fim de noite, inciando por volta das 22h (local). Ex-top 10 e atual 48ª do ranking, Mladenovic é a oitava cabeça de chave e venceu a polonesa Magdalena Frech por 7/5 e 6/2. Sua adversária nas oitavas é a australiana Astra Sharma, que venceu o primeiro set contra a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/1 antes de a rival abandonar a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis