Notícias | Dia a dia
Belgas garantem duas vagas nas quartas na Holanda
12/06/2019 às 17h37

A experiente Kirsten Flipkens pode ter um duelo belga na próxima rodada do torneio

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Em uma quarta-feira com muita chuva, apenas três jogos puderam ser concluídos pelo WTA de 's-Hertogenbosch. As primeiras jogadoras garantidas nas quartas de final na grama holandesa foram as belgas Kirsten Flipkens e Greet Minnen.

A experiente Flipkens, 69ª do ranking, surpreendeu a ucraniana Lesia Tsurenko, quarta cabeça de chave e número 32 do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. A belga de 33 anos pode enfrentar a compatriota Alison Van Uytvanck, que perdia o set inicial para a cazaque Elena Rybakina por 2/1.

Por sua vez, Minnen manteve o embalo depois de ter passado pelo quali. A jovem jogadora de 21 anos e 139ª do ranking marcou um duplo 6/4 contra a russa Margarita Gasparyan. Sua próxima adversária virá da partida entre a também russa Veronika Kudermetova e a australiana Destanee Aiava. O jogo foi interrompido quando Kudermetova liderava por 4/2 o primeiro set.

O outro jogo encerrado nesta quarta-feira valeu pela primeira fase. Natalia Vikhlyantseva venceu o duelo russo contra Anna Kalinskaya por 6/2 e 6/3. Ela agora enfrenta a espanhola Paula Badosa.

Principal nome do torneio e número 4 do mundo, Kiki Bertens volta a quadra nesta quinta-feira. Depois de ter feito uma boa estreia na última terça-feira, ela atua às 9h30 (de Brasília) em duelo holandês contra Arantxa Rus, 132ª colocada no ranking mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis