Notícias | Dia a dia
Sant'Anna, Sorgi e Klier avançam em torneios future
12/06/2019 às 18h43

Sant'Anna é um dos dois brasileiros que estão jogando na Espanha

Foto: Arquivo

Huelva (Espanha) - O paulista Bruno Sant'Anna estreou com vitória no ITF M25 no saibro espanhol de Huelva. O jogador de 25 anos e 639º colocado superou nesta quarta-feira o francês Laurent Lokoli, número 507 do mundo, por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4. O torneio dá três pontos na ATP ao campeão e um ao vice.

Sant'Anna enfrenta nas oitavas de final o lucky-loser peruano Mauricio Echazu. Outro brasileiro no torneio é o também paulista Pedro Sakamoto, segundo cabeça de chave e 378º do ranking, que encara nas oitavas o espanhol vindo do quali Pablo Llamas Ruiz.

Sorgi segue na Tunísia - Em sua segunda semana atuando no saibro de Tabarka, na Tunísia, o paulista João Pedro Sorgi estreou bem no ITF M15 local. Semifinalista no torneio passado e cabeça 2 nesta semana, ele venceu o italiano Mattia Bellucci por 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário é o holandês Michiel De Krom. Pelo mesmo torneio, Eric Caleguer perdeu do italiano Stefano Battaglino por 4/6, 7/5 e 6/0.

Klier larga bem em Israel - Único brasileiro no ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel, o brasiliense de 19 anos Gilbert Klier Júnior estreou com vitória nesta quarta-feira. Cabeça 8 do torneio, Klier venceu o anfitrião Alon Elia por duplo 6/3. Seu próximo adversário é o convidado local Roee Benya.

Eduardo Ribeiro vence no México - Dos três brasileiros que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF M15 no piso duro de Cancun, no México, apenas Eduardo Ribeiro avançou. Ele marcou um duplo 6/4 contra o peruano Conner Huertas del Pino e vai enfrentar o convidado local Eduardo Roldan. Pelo mesmo tonreio, João Hinsching perdeu por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2 para o canadense Kamen Damov, enquanto Alex Blumenberg sofreu 6/3 e 6/2 do libanês Hady Habib.

Pucinelli cai para favorito - Suspensa na última terça-feira, a partida entre Matheus Pucinelli e o cabeça 1 australiano Jacob Grills foi retomada pelo ITF M15 no saibro alemão de Kaltenkirchen. Pucinelli vencia por 7/5 e 5/5, mas Grills buscou a virada e venceu por 5/7, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3). O jovem paulista de 18 anos chegou a sacar duas vezes para o jogo no segundo set e teve um match point.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis