Notícias | Dia a dia
Após Roland Garros, Heide ganha convite para Rio Preto
12/06/2019 às 18h54

Heide acaba de disputar seu primeiro Slam juvenil em Paris.

Foto: João Pires/Fotojump

São José do Rio Preto (SP) – A cinco dias do início do Ano II – Tennis Classic, em São José do Rio Preto, o Instituto Sports anuncia Gustavo Heide como o primeiro convidado da organização para a chave principal do evento que acontece, entre 17 e 23 de junho, no Harmonia Tênis Clube.

Neste mês, o tenista de Ribeirão Preto, de 17 anos, esteve em Paris para a disputa do seu primeiro Grand Slam como juvenil. Heide precisou superar qualificatórios no Brasil e na capital francesa para assegurar o seu convite na chave de Roland Garros.

A caminhada do jovem tenista no saibro parisiense parou na estreia para o belga Gauthier Onclin, mas nem por isso a experiência na Europa deixou de ser enriquecedora. “Foi uma viagem espetacular, que considero bastante especial para a minha carreira. Aprendi demais competindo e observando de perto como funciona a rotina e a preparação antes dos jogos dos melhores tenistas do mundo”, disse Heide, que enquanto juvenil foi campeão na temporada passada do Marbella Bowl Sub 18, realizado na Espanha, e da Liga de Ténis de Bogotá, na Colômbia.

Esta é a segunda vez que o Instituto Sports contempla Heide com um convite na chave principal. Em 2018, quando as competições da série World Tennis Tour eram conhecidas como Futures, o ribeirão-pretense teve a oportunidade de jogar em sua cidade e alcançar o sonhado primeiro ponto no ranking mundial da ATP. “Sou muito grato ao Instituto Sports por mais esta chance. Tudo o que eu aprendi em Paris será importante para a minha semana em Rio Preto, podem ter certeza que eu deixarei tudo em quadra para valer a pena este convite”, garante.

Heide será o quarto juvenil classificado na chave principal do ITF WTT de São José do Rio Preto. Ao lado dele, o trio formado por Natan Rodrigues, Pedro Boscardin e Mateus Alves está garantido por meio da cota juvenil, criada pela ITF, para assegurar de duas a três vagas aos garotos que estejam posicionados entre os 100 melhores juvenis do mundo. Nos próximos dias, o Instituto Sports irá anunciar os três últimos convites para a chave principal, que neste momento é encabeçada pelo argentino Juan Pablo Ficovich e que apresenta Felipe Meligeni Alves como principal destaque nacional.

“Esta será a primeira etapa da série ITF World Tennis Tour no Brasil, o que representa a melhor oportunidade para que a nova geração, carecida de torneios no país, consiga os seus primeiros pontos e possa competir no nível profissional sem arcar com altos custos para viajar ao exterior. Tanto Rio Preto como Curitiba, em semanas consecutivas, são torneios que atuam como apoio na formação dos nossos jovens jogadores e auxiliam no preparo para os desafios que a carreira de tenista profissional exige", explica Danilo Marcelino, diretor do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis