Notícias | Dia a dia
Venus e Pliskova jogarão em Birmingham, Kvitova desiste
12/06/2019 às 19h29

Venus jogará um torneio preparatório para Wimbledon pela 4ª vez na carreira

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - Os organizadores do WTA Premier de Birmingham tiveram duas notícias boas e uma ruim nesta quarta-feira. O torneio, que será disputado na semana que vem em quadras de grama, ganhou os reforços de Karolina Pliskova e Venus Williams, mas não contará com Petra Kvitova.

Vinda de uma eliminação ainda na primeira rodada de Roland Garros para Elina Svitolina, Venus disputará um torneio preparatório para Wimbledon apenas pela quarta vez em sua carreira, e pela primeira vez fora de Eastbourne, onde competiu em 1997, 1998 e 2011. Aos 38 anos, a experiente norte-americana está tentando conquistar seu 50º título de carreira.

Por sua vez, Pliskova já foi finalista em Birmingham em 2015, mas perdeu ainda na estreia de suas duas últimas participações. A atual número 3 do mundo tem dois títulos em quadras de grama na carreira, conquistados nas cidades de Nottingham em 2016 e Eastbourne em 2017.

O torneio ainda contará com a número 1 do mundo Naomi Osaka e com a campeã de Roland Garros e agora vice-líder do ranking Ashleigh Barty. Outras atrações serão Johanna Konta, Elina Svitolina, Aryna Sabalenka, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko.

Vencedora das duas últimas edições, Petra Kvitova anunciou que não disputará a competição neste ano. A canhota tcheca de 29 anos e número 5 do mundo ainda não se recuperou da lesão no antebraço esquerdo, a mesma que a fez desistir de Roland Garros. Outras baixas já anteriormente confirmadas eram da espanhola Garbiñe Muguruza e da norte-americana Madison Keys, campeã do torneio em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis