Notícias | Dia a dia
'Federer deveria se dedicar à família', brinca tio Toni
13/06/2019 às 09h11

Toni acredita que Rafa possa superar os Slam de Federer

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal enalteceu mais uma conquista e Grand Slam do sobrinho, que chegou ao 18º título deste porte ao erguer pela 12ª vez a taça de Roland Garros. Ele também falou sobre a chance de quebrar o recorde do suíço Roger Federer e mostrou acreditar na possibilidade.

“Ele está cada vez mais perto, mas também fica mais difícil ganhar a cada ano que passa. Os títulos alimentam a gana de lutar”, disse Toni em entrevista ao programa Tiempo de Juego, da rádio Cadena Cope. O técnico ainda fez questão de brincar com a longevidade de Federer e até mesmo colocou o sérvio Novak Djokovic no meio.

“Roger é o melhor jogador da história, tem 37 anos e quatro filhos. Com tudo isso, ele deveria se dedicar à família. Djokovic também tem filhos e deveria fazer o mesmo”, ironizou o espanhol.

Toni reforçou sua crença na capacidade de Nadal superar os atuais 20 Slam de Federer em entrevista ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser. “Rafael ainda tem mais alguns anos e alto nível e ultrapassar a marca de Federer é factível”, analisou o treinador, que acha difícil que alguém supere a marca do sobrinho em Roland Garros, mas não impossível.

“Acredito set muito difícil que alguém consiga ser o melhor em um torneio prestigiado 12 vezes, mas nunca se sabe se não pode aparecer outro. Meu sobrinho teve muita sorte na vida. Claro que enfrentou muitos problemas físicos, mas os superou e conseguiu a recompensa no final, o que serve de estímulo”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis