Notícias | Dia a dia
Almagro: 'Rafa está cada vez mais perto de Roger'
13/06/2019 às 11h39

Murcia (Espanha) - Recém-aposentado, abandonando o circuito no challenger de Murcia, sua cidade natal, o espanhol Nicolas Almagro foi mais um que comentou sobre a possibilidade de o compatriota Rafael Nadal conseguir alcançar e até ultrapassar o recorde de Grand Slam, que atualmente pertence ao suíço Roger Federer e suas 20 taças.

Almagro acredita que o atual número 2 do mundo possa buscar essa marca. “Ele está cada vez mais perto de Federer e poderá ultrapassá-lo, sem sombra de dúvidas”, comentou o ex-top 10 da ATP em entrevista ao Marca. Ele venceu Nadal apenas uma vez em 16 confrontos, nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona em 2014.

Os dois espanhóis se enfrentaram quatro vezes em Roland Garros, todas com vitórias de Nadal. No duelo de 2008, Almagro inclusive fez uma brincadeira sobre a capacidade do 12 vezes campeão do torneio e relembrou novamente, reforçando o que dissera 11 anos atrás.

“Ele vai ganhar Roland Garros por 40 anos seguidos, vai ter 65 anos e vai continuar vencendo”, brincou o espanhol de 33 anos. “Não consegui machucá-lo (naquele jogo). Sempre dizia que tive a sorte de poder enfrentar uma lenda como ele na quadra central de Roland Garros”, complementou.

Almagro ainda disse que Nadal tem chance de vencer muitas vezes mais no saibro de Paris. “Acho que ele poderá seguir vencendo enquanto tiver empolgação e seguir longe de lesões. Sempre será favorito a vencer este torneio até se aposentar. Creio que poderá jogar por mais dois ou até cinco anos”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis