Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot param nas quartas de final na Holanda
13/06/2019 às 12h21

Melo segue agora para Halle em busca do tri com Kubot

Foto: Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, pararam nas quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch. Nesta quinta-feira, em jogo adiado do dia anterior por causa da chuva, eles caíram diante do britânico Dominic Inglot e do norte-americano Austin Krajicek com parciais de 5/7, 6/3 e 10-3, em 1h28.

Agora, Melo e Kubot voltam suas atenções para o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir desta segunda-feira, em que são bicampeões (2017 e 2018). É o segundo torneio da sequência na grama, preparatório para Wimbledon. "Acho que foram positivos os dois jogos que fizemos aqui, tentando acumular o maior número de partidas para chegar bem agora em Halle e, o mais importante, em Wimbledon", observou o mineiro.

"Foi um bom jogo. As duas duplas jogaram bem, na maior parte do tempo. Uma coisa que pecou para nós foi não ter aproveitado a quantidade de break-points que tivemos. Acho que faltou isso um pouco. Foram 11 break points. Isso na grama é muito. De repente poderia ter definido mais fácil para o nosso lado. Eles aproveitaram uma única chance no segundo set, depois começaram melhor no match tiebreak e não conseguimos recuperar", explicou Marcelo.

O segundo jogo de Melo e Kubot na Holanda foi realizado apenas nesta quinta pela manhã, depois da chuva dar uma trégua. Principais cabeças de chave do torneio, venceram um equilibrado primeiro set por 7/5, após quebrar o serviço dos adversários no décimo primeiro game. Na segunda série, a dupla Inglot e Krajicek aproveitou a chance de break e ganhou por 6/3. Na sequência, garantiu a vaga na semifinal marcando 10-3 no match-tiebreak.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis