Notícias | Dia a dia
Zverev começa perdendo na temporada de grama
13/06/2019 às 16h47

Stuttgart (Alemanha) - Depois de conseguir crescer na reta final da temporada de saibro, o alemão Alexander Zverev parece ter dado mais um passo atrás, agora na grama, começando no novo piso com derrota na estreia no ATP 250 de Stuttgart. Convidado de última hora e cabeça de chave 1 do torneio, ele foi derrotado pelo compatriota Dustin Brown logo na estreia.

Vindo do qualificatório, o acrobático Brown enfrentou 14 break-points contra e foi quebrado apenas uma vez, levando a melhor em três sets sobre principal favorito, com o placar final de 6/4, 6/7 e 6/3, após 2h03 de confronto. Do outro lado, Zverev perdeu o saque três vezes, mas salvou sete break-points no decorrer da partida.

Classificado para as quartas de final, Brown terá outro garoto pela frente, o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, sétimo pré-classificado, que superou no encerramento da rodada o experiente Gilles Simon, por 7/5 e 6/4. Aos 34 anos, Brown sempre gostou muito de atuar em pisos velozes e ocupa atualmente o 170º posto do ranking.

Responsável pela eliminação do australiano Nick Kyrgios na primeira rodada, o italiano Matteo Berrettini deixou agora pelo caminho o segundo mais bem cotado, derrubando o russo Karen Khachanov em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em jogo resolvido com apenas 68 minutos de disputa.

O próximo adversário do italiano, na disputa por um lugar na semi, será o norte-americano Denis Kudla, outro que surpreendeu e derrubou o francês Gael Monfils em batalha de três sets, dois tiebreaks e 2h18 de duração, fechando com o placar final de 7/5, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-3).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis