Notícias | Dia a dia
Favoritas mudam de quadra e vencem em Nottingham
13/06/2019 às 17h31

Nottingham (Inglaterra) - O mau tempo não deu trégua e os organizadores do WTA de Nottingham não tiveram saída senão realizar a segunda rodada da competição sobre quadras sintéticas cobertas, como já havia acontecido na quarta-feira, recurso que está previsto no regulamento da Associação feminina para casos excepcionais.

Seis das cabeças de chave confirmaram favoritismo e avançaram para as quartas de final. A principal inscrita, a favorta Caroline Garcia, superou rapidamente a convidada local Maia Lumsden, com parcias de 6/3 e 6/1, em apenas 53 minutos. Sua próxima adversária será a romena Elena Ruse, vinda do quali.

Do outro lado da chave, a croata Donna Vekic também foi muito eficiente na vitória sobre a francesa Chloe Paquet, por 6/1 e 6/2. Ela enfrentará nas quartas outra francesa, a experiente Kristina Mladenovic, campeã de duplas em Roland Garros no domingo.

A grega Maria Sakkari superou a sérvia Ivana Jorovic, por 6/2 e 6/4, e enfrentará a norte-americana Jennifer Brady, enquanto a australiana Ajla Tomljanovic virou em cima da britânica Harriet Dart, com placar de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/2, tendo agora duelo contra a alemã Tatjana Maria.

Torneio com US$ 250 mil de premiação, Nottingham voltará para o piso de grama assim que o mau tempo permitir.

Chuva também na Holanda
A segunda rodada da chave de s-Hertogenbosch também foi prejudicada pela chuva. O WTA de US$ 250 mil sobre a grama teve duas partidas interrompidas e uma totalmente adiada.

Favorita ao título e principal estrela local, Kiki Berten vencia a compatriota Arantxa Rus, por 7/5 e 4/3, e a norte-americana Alison Riske estava à frente da eslovena Polona Hercog, por 6/4 e 5/4.

Nos jogos encerrados, vitórias das russas Ekaterina Alexandrova e Veronika Kudermetova e da cazaque Elena Rybakina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis