Notícias | Dia a dia
'Rafa é o Big 3 que mais tem mérito', afirma técnico
14/06/2019 às 10h35

Madri (Espanha) - Um dos mentores do espanhol Rafael Nadal, Francis Roig analisou mais uma conquista do pupilo em entrevista ao AS e destacou as constantes superações conseguidas pelo canhoto de Mallorca após cada problema físico pelo qual já passou. Para ele, o atual número 2 do mundo merece um crédito extra entre o ‘Big 3’ por causa disso.

“Poucas coisas me surpreendem em Rafa, pois o vejo quase todos os dias e sei do que ele é capaz. Do Big 3, ele é o que mais tem mérito por causa de seus problemas físicos, precisando trabalhar mais que os outros dois”, comentou Roig, comparando a diferença no número de lesões encaradas por Nadal em relação ao suíço Roger Federer e ao sérvio Novak Djokovic.

Sobre a decisão de Roland Garros, o treinador enalteceu o espanhol e elogiou também o austríaco Dominic Thiem. “Rafa enfrentou um rival duríssimo no saibro, que nunca deixa o rival cômodo, tem grande intensidade e um grande controle de bola, algo para poucos neste piso. Ele soube ler a partida, fez mudanças e encontrou as soluções que precisava para superar Thiem”, observou.

Roig viu o austríaco melhor no segundo set muito em função do saque, que acabou surpreendendo Nadal. Mas depois disso, o espanhol tomou as rédeas da partida e venceu sem sustos. "Logo nos dois primeiros pontos do terceiro set, Rafa voltou com a intensidade alta e desde então dominou a partida”, observou o técnico, que voltou a enaltecer Thiem.

“Já disse ao pai de Dominic que ele é um dos melhores jogadores que já vi no saibro, mas teve o azar de aparecer no mesmo período que Rafa. Se não fosse isso, já teria dois ou três Roland Garros com 25 anos”, finalizou o treinador de Rafa, que aposta na sequência da carreira do pupilo enquanto o corpo aguentar e ele seguir curtindo o circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis