Notícias | Dia a dia
Aliassime salva match-point e vai para a semifinal
14/06/2019 às 13h36

Stuttgart (Alemanha) - Por pouco o jovem canadense Felix Auger-Aliassime não se despediu do ATP 250 de Stuttgart nesta sexta-feira. Ele precisou salvar um match-point no duro embate com o alemão Dustin Brown, decidido apenas em três tiebreaks e com o placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (2-7) e 7/6 (7-2), após 2h28 de batalha.

Os dois primeiros sets da partida terminaram sem quebras e ambas as definições foram só no tiebreak. Depois de perder três break-points no oitavo game, Aliassime saiu na frente vencendo o primeiro desempate. Mais tarde veio a resposta de Brown, que perdeu um break também no oitavo game, só que da segunda parcial, e empatou o jogo em novo tiebreak.

Aliassime perdeu o serviço no quinto game do terceiro set e viu o rival sacar em 5/4 para fechar o jogo. Foi então que o canadense de 18 anos devolveu a quebra, salvando um match-point antes de deixar o placar em 5/5. Outra vez a decisão foi para o tiebreak e nele levou a melhor o cabeça de chave número 7, que superou Brown e se classificou para as semifinais.

Em busca da vaga na final logo em seu primeiro torneio sobre a grama, Aliassime pode ter uma semi 100% canadense pela frente caso o compatriota Milos Raonic faça valer a condição de sexto pré-classificado para cima do húngaro Marton Fucsovics na última partida do dia.

No outro lado da chave, o italiano Matteo Berrettini provou que está em um bom momento nesse começo na grama e venceu mais uma após derrubar o australiano Nick Kyrgios e o russo Karen Khachanov. Sua última vítima foi o norte-americano Denis Kudla, contra quem anotou duplo 6/3 para se garantir na semi diante do alemão Jan-Lennard Struff, algoz do francês Lucas Pouille com duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis