Iasi (Romênia) - A estreia de Laura Pigossi no WTA 125 de Iasi teve susto no começo, quando ela perdeu o primeiro set, mas depois a brasileira se recuperou e fez valer condição de cabeça de chave número 7 e despachou a tenista da casa Miriam Bulgaru, perdendo só um game das duas parciais seguintes, anotando o placar final de 5/7, 6/0 e 6/1.
Na segunda rodada do torneio romeno, disputado no saibro, a paulista terá pela frente a jovem francesa de 20 anos Elsa Jacquemot, ex-número 1 juvenil e atual 186ª do ranking, que também superou uma romena na estreia de virada, batendo Irina Bara com parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/3. Será a primeira vez que a paulistana de 28 anos enfrentará Jacquemot pelo circuito.
"No primeiro set tive muita vantagem e acabei perdendo, ela elevou o nível. Mas depois consegui jogar bem, subir meu nível e administrar bem o jogo", disse Pigossi após a partida. A atual número 2 do Brasil e 138ª do ranking tem 30 pontos no ranking a defender nesta semana. A vitória na estreia vale 15 pontos no ranking, com chance de 29 pontos se ela chegar às quartas.
Laura venceu os quatro primeiros games da partida, com duas quebras seguidas, mas depois sofreu com o saque, foi quebrada no quinto game, salvou três break-points no sétimo, levou outra quebra no nono, quando serviu em 5/3 para fechar, e amargou novo break no 11º, vendo a rival vencer sete games em oito disputados para fechar o set.
O grande momento da romena para vencer a parcial inicial ficou por lá e Bulgaru só conseguiu faturar mais um game no resto da partida. Ela levou um ‘pneu’ no segundo set, sofrendo três quebras consecutivas e chegou a perder 10 games em sequência, com Laura abrindo 4/0 no terceiro, antes de marcar 6/1 e concretizar a virada.