Notícias | Dia a dia
Coric sai do buraco, consegue virada e faz semi
14/06/2019 às 16h08

s-Hertogenbosch (Holanda) - Cabeça de chave número 2 no ATP 250 de s-Hertogenbosch, o croata Borna Coric flertou com a eliminação nesta sexta-feira. Ele salvou um match-point no duelo contra o chileno Christian Garin, saiu do buraco depois e venceu de virada, com o placar final de 6/7 (7-4), 6/3 e 7/6 (8-6), garantindo assim vaga nas semifinais do torneio.

“Foi uma partida muito dura, estava com 2/5 no terceiro set e duas quebras de desvantagem. Já estava me preparando para ir embora, mas então meio que relaxei e passei a jogar melhor. Consegui me recuperar não sei como”, declarou o croata de 22 anos e atual número 14 do mundo.

Campeão no ano passado na grama de Halle, batendo o suíço Roger Federer na final, Coric segue em busca de mais um título no piso e terá como próximo obstáculo no torneio o francês Adrian Mannarino, outro que saiu perdendo nas quartas e teve que buscar a virada, batendo o belga David Goffin com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3.

Do outro lado da chave, mais uma derrota chilena. Algoz do grego Stefanos Tsitsipas, na fase anterior, Nicolas Jarry não manteve o embalo e acabou superado pelo francês Richard Gasquet, oitavo pré-classificado, que anotou parciais de 7/6 (10-8) e 6/4

O adversário de Gasquet na semifinal será o australiano Jordan Thompson, mais um que deu a volta por cima mesmo após perder o primeiro set. Ele ignorou o favoritismo do compatriota Alex de Minaur, cabeça de chave 3, e triunfou com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis