Notícias | Dia a dia
Exausto, Thiem decide não competir em Halle
14/06/2019 às 19h07

Thiem teve uma reta final muito exigente em Roland Garros, tendo jogado quatro dias consecutivos

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Sinal do desgaste sofrido na reta final de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem optou por não competir sobre a grama do ATP 500 de Halle na próxima semana. O número 4 do mundo anunciou nesta sexta-feira sua desistência e a opção por só voltar a competir em Wimbledon.

Thiem jamais jogou em Halle e virou atração depois de sua ótima temporada, em que já venceu todos os Big 3, tendo também conquistado seu primeiro troféu de nível Masters, em Indian Wells, em cima de Roger Federer. No saibro europeu, derrotou Rafael Nadal em Barcelona e Novak Djokovic em Paris.

Foi a segunda baixa importante no tradicional torneio sobre grama alemão, já que no dia anterior Kei Nishikori também retirou sua inscrição devido a dor no braço direito. As principais atrações são o suíço Roger Federer, que busca seu 10º troféu no torneio; o herói local Alexander Zverev e o atual campeão Borna Coric.

Thiem teve participação discreta nos torneios sobre a grama do ano passado. Só ganhou uma partida em Halle e não passou da estreia em Wimbledon.

O espanhol Pablo Carreño também desistiu de jogar o torneio e assim entraram Jaume Munar e Taylor Fritz.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis