Notícias | Dia a dia
Klier alcança em Israel sua terceira final no ano
15/06/2019 às 07h51

Klier tenta conquistar seu primeiro título como profissional

Foto: Arquivo

Akko (Israel) - Pela terceira vez na temporada, Gilbert Klier Júnior disputará a final de um torneio . O brasiliense de 19 anos garantiu vaga na decisão do ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel depois de vencer o russo Alexander Igoshin, cabeça 7 do torneio, por 7/5, 1/6 e 6/2.

Ainda em busca de seu primeiro título profissional, Klier já disputou finais em Monastir, na Tunísia, e em Sharm El Sheikh, no Egito. Seu adversário na decisão será o canhoto israelense Yshai Oliel, outro jovem jogador de 19 anos.

Na temporada, Klier acumula 21 vitórias e apenas nove derrotas. Além das três finais alcançadas, ele chegou pelo menos às quartas de final em outros quatro torneios. Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, o brasiliense está atualmente fora do ranking da ATP.

O torneio desta semana ainda não conta pontos para a ATP, mas isso muda em agosto, quando o campeão receberá dez pontos e o vice ganhará seis. O título também vale 100 pontos para o novo ranking de profissionais da ITF, enquanto o vice recebe 60. Atualmente, Klier ocupa o 343º lugar na lista da Federação Internacional, que oferece vagas em torneios maiores.

Sorgi e Sakamoto jogam semis - Outros dois brasileiros disputam semifinais neste sábado. Pelo ITF M25 no saibro espanhol de Huelva, o paulista Pedro Sakamoto enfrenta o espanhol Pol Martin Tiffon. Já o também paulista João Pedro Sorgi disputa o ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia, e enfrenta o argentino Juan Manuel Cerundolo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis