Notícias | Dia a dia
Sakamoto é finalista de ITF no saibro espanhol
15/06/2019 às 14h28

Sakamoto tenta conquistar o quarto título de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Huelva (Espanha) - O paulista Pedro Sakamoto é finalista do ITF M25 no saibro espanhol de Huelva. Segundo cabeça de chave do torneio, Sakamoto venceu neste sábado o espanhol Pol Martin Tiffon por duplo 6/2. O torneio dá três pontos na ATP ao campeão e um ao vice.

Vencedor de três títulos profissionais de nível future, um deles em abril deste ano na Argentina, Sakamoto disputará a 11ª final na carreira e a terceira na temporada. Seu adversário na decisão é o canhoto chileno Bastian Malla, 445º do ranking mundial.

Sakamoto atingiu o melhor ranking da carreira no início de maio, quando ocupou o 375º lugar. Atualmente, o paulista de 25 anos só está três posições abaixo de seu recorde pessoal. Na atual temporada, Sakamoto já furou um quali de ATP no Brasil Open, em São Paulo, e foi semifinalista do challenger mexicano de San Luis Potosi.

Klier joga final em Israel - Único brasileiro na disputa do ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel, o brasiliense de 19 anos Gilbert Klier Júnior está na final da competição. Ele venceu neste sábado a semifinal contra o russo Alexander Igoshin por 7/5, 1/6 e 6/2 para alcançar a terceira final da temporada e da carreira. Seu adversário na decisão será o canhoto israelense Yshai Oliel, outro jovem jogador de 19 anos.

Sorgi cai na semi na Tunísia - Pela segunda semana seguida, o paulista João Pedro Sorgi parou na semifinal de um ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia. Neste sábado, Sorgi perdeu para o argentino Juan Manuel Cerundolo por 4/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis