Notícias | Dia a dia
Vekic busca a virada, Garcia tem semifinal interrompida
15/06/2019 às 16h35

Vekic chegou a disputar uma partida em dois pisos diferentes durante a semana

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Mais uma vez, a chuva comprometeu o andamento da rodada peloa WTA de Nottingham. Mas diferente do que havia acontecido entre quarta e sexta-feira, não houve a necessidade de remanejar os jogos anteriormente marcados para quadras de grama para quadras duras e cobertas, medida prevista no regulamento da WTA para casos excepcionais.

Ainda assim, apenas uma das semifinais pôde ser concluída. Segunda cabeça de chave e número 22 do mundo, a croata Donna Vekic garantiu seu lugar na final do torneio depois de vencer a alemã Tatjana Maria por 5/7, 6/0 e 6/0 em 1h40 de partida.

Campeã do torneio em 2017, Vekic tem dois títulos de WTA e disputará a oitava final da carreira. A croata de 22 anos jogará uma final na grama pela terceira vez na carreira, já que foi vice-campeã em Birmingham ainda na temporada 2013.

O jogo deste sábado foi o primeiro que Vekic disputou do início ao fim na grama. A estreia diante da eslovena Dalila Jakupovic e o duelo das oitavas diante da lucky-loser francesa Chloe Paquet foram inteiramente disputados em quadras duras e cobertas. Já o duelo das quartas contra Kristina Mladenovic teve a incomum situação de ser disputado em dois pisos diferentes. (Confira o vídeo abaixo).

A outra semifinal precisou ser suspensa por conta da chuva. Principal cabeça de chave do torneio e 28ª do ranking, Caroline Garcia liderava contra a norte-americana Jennifer Brady por 4/6, 6/3 e 4/3 quando voltou a chover. O jogo será retomado às 7h (de Brasília) deste domingo, com a final prevista para começar às 11h.

Garcia só jogou em quadras cobertas durante a semana, quando superou as britânicas Naiktha Bains e Maia Lumsden, além da romena Elena Ruse. Ex-top 5 e dona de seis títulos da WTA, a francesa de 25 anos busca a décima final da carreira. Já a 80ª colocada Brady tenta alcançar sua primeira final na elite do circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis