Palermo (Itália) - Depois de precisar de três sets para superar sua partida de estreia no WTA 250 de Palermo, Daria Kasatkina venceu seu segundo jogo no torneio de forma mais tranquila. A número 11 do mundo dominou o duelo russo contra Tatiana Prozorova, vinda do quali e 236ª do ranking, marcando 6/3 e 6/1 em 1h24 de partida.
Kasatkina colocou pressão constante sobre os games de saque de sua adversária, criando 15 break-points. A principal cabeça de chave conseguiu seis quebras de serviço, três em cada set. Isso compensou com folga as oscilações que ela teve com o próprio saque, com cinco duplas faltas e duas quebras sofridas.
A adversária de Kasatkina nas quartas será a italiana Jasmine Paolini, cabeça 5 do torneio e 52ª do ranking, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 2/6, 6/4 e 6/2. O histórico de confrontos entre Kasatkina e Paolini está empatado por 2 a 2.
Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a egípcia Mayar Sherif, terceira cabeça de chave e 38ª do ranking. Ela venceu a lucky-loser russa Sofya Lansere por duplo 6/3. Sherif pode enfrentar a colombiana Camila Osorio ou a russa Erika Andreeva.
Nos outros confrontos das quartas, a espanhola Sara Sorribes enfrenta a francesa Clara Burel, enquanto a norte-americana Emma Navarro desafia a chinesa Qinwen Zheng, segunda cabeça de chave.