Notícias | Dia a dia
Osaka iguala semanas de Sharapova como número 1
17/06/2019 às 14h27

Osaka acumula 21 semanas como número 1 do mundo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira mostrou mais uma vez Naomi Osaka na primeira colocação. Agora, a japonesa acumula 21 semanas como número 1 do mundo. Com isso, ela se iguala a outras duas ex-líderes do ranking, Maria Sharapova e Tracy Austin.

Líder do ranking desde o dia 28 de janeiro, logo depois de conquistar o Australian Open, Osaka deixou para trás a belga Kim Clijsters, que tem 20 semanas como número 1 do mundo. O período da japonesa no topo também já é maior que os de Jelena Jankovic, Jennifer Capriati, Arantxa Sanchez, Ana Ivanovic, Venus Williams, Karolina Pliskova, Garbine Muguruza e Evonne Goolagong.

A próxima meta de Osaka é alcançar as 26 semanas da russa Dinara Safina, 14ª jogadora que mais tempo ficou na liderança do ranking mundial. Lembrando que a recordista é Steffi Graf, com 377 semanas. Pensando no recorde de semanas consecutivas na liderança, Graf está empatada com Serena Williams, com 186 cada uma.

Nesta semana, Osaka tem a posição ameaçada pela australiana Ashleigh Barty. As duas primeiras colocadas no ranking mundial estão na disputa do WTA Premier de Birmingham e estreiam na terça-feira. A japonesa enfrenta a grega Maria Sakkari, enquanto a australiana joga contra a croata Donna Vekic.

Caso Osaka vença sua partida de estreia em Birmingham, Barty fica obrigada a conquistar o título para ter chances de ultrapassá-la no ranking. Já se a japonesa for surpreendida, bastará a rival ser finalista do torneio em quadras de grama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis