Notícias | Dia a dia
Federer terá largada na grama nesta terça às 12h30
17/06/2019 às 15h52

Halle (Alemanha) - O primeiro compromisso do suíço Roger Federer na grama acontecerá nesta terça-feira, quando ele fará sua estreia no ATP 500 de Halle. Nove vezes campeão do torneio alemão, ele abrirá campanha contra o australiano John Millman não antes das 12h30 (horário de Brasília).

Principal favorito na chave, o tenista da Basileia foi vice-campeão no ano passado, quando deixou escapar a chance do deca-campeonato na final diante do croata Borna Coric. Sua última conquista no troneio aconteceu em 2017, quando superou na decisão o local Alexander Zverev, que nesta segunda-feira fez sua estreia e venceu.

Federer terá a chance de conseguir uma revanche contra Millman, seu algoz no US Open do ano passado, surpreendendo o atual número 3 do mundo nas oitavas de final. No outro embate entre eles até então, quatro anos atrás em Brisbane, o suíço levou a melhor e derrubou o australiano de virada.

Diferente do que aconteceu nos dois últimos anos, quando pulou a temporada de saibro e iniciou a temporada de grama logo na primeira semana, disputando dois torneios antes de Wimbledon, desta vez Federer voltou a optar por um calendário mais enxuto e fará em Halle seu primeiro e último torneio antes de pisar no All England Club.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis