Notícias | Dia a dia
Belém volta ao calendário ITF com Fonseca na chave
21/07/2023 às 15h05

Belém (PA) - Após nove anos, Belém voltará a sediar um evento profissional do circuito ITF, recebento de 14 a 20 de agosto um torneio M15 nas quadras rápidas da Assembleia Paraense. A lista oficial dos jogadores deve ser divulgada na próxima semana, porém nomes como o carioca João Fonseca, de apenas 16 anos, e o pernambucano José Pereira, de 32, estão na pré-relação de inscritos.

Recentemente, Fonseca alcançou as quartas de final em simples de Wimbledon no juvenil e se tornou o sétimo melhor jogador do ranking da ITF. O experiente Pereira sabe bem a sensação, já que chegou a ser o número 4 do mundo júnior em 2009. A entrada será gratuita ao público em todos os dias do evento.

A capital paraense já carrega a tradição de ter recebido eventos do tênis mundial na última década, entre eles alguns torneios da ITF e até um challenger "Belém é um local onde brasileiros tiveram a chance de vencer no passado e também presenciamos ex-tenistas top 10 jogando e vencendo lá, como o argentino Guillermo Cañas", destacou o diretor do evento Nelson Aerts.

"Espero que a comunidade tenística do Pará e da região aproveite essa oportunidade para que seus jovens façam seus primeiros pontos no ranking da ATP e possam acompanhar jogos de alta qualidade na semana”, conclui o diretor da competição que distribui premiação de US$ 15 mil (por volta de R$ 71 mil).

Comentários