Notícias | Dia a dia
Federer tem revanche na sua estreia em Halle
18/06/2019 às 13h58

Halle (Alemanha) - Algoz de Roger Federer no último US Open, John Millman voltou a cruzar seu caminho, desta vez pela primeira rodada do ATP 500 de Halle. Maior campeão do torneio alemão, com nove taças, o suíço conseguiu sua revanche nesta terça-feira e derrubou o australiano com uma vitória em sets diretos, conquistada com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3.

Na segunda rodada, o tenista da Basileia irá cruzar com o francês Jo-Wilfried Tsonga, que um pouco mais cedo superou a estreia 100% francesa contra Benoit Paire, em duelo no qual os compatriotas chegaram a ‘jogar futebol’ no meio da partida. Tsonga levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, após 1h18 de confronto.

Será a 18ª vez que o francês de Le Mans enfrentará Federer no circuito. Embora tenha se dado bem nos dois últimos embates (Monte Carlo 2016 e Toronto 2014), Tsonga leva a pior no retrospeto geral, com seis vitórias e 11 derrotas. No único jogo entre eles na grama, o suíço foi superado, caindo nas quartas de final de Wimbledon em 2011.

O primeiro set foi dominado pelos sacadores, sem que ninguém tenha obtido break-points. Federer começou mais no fundo, tentando resolver da base, e só passou a subir mais à rede na reta final do set. Millman por sua vez achava sempre um bom saque na hora importante e muitas vezes procurou mais o forehand do suíço para evitar os slices venenosos. No tiebreak, no entanto, Federer sacou muito bem, foi agressivo o tempo todo e o australiano se perdeu completamente.

A vitória no primeiro set deu mais tranquilidade a Federer, que se mostrou solto nos primeiros games, forçando mais à rede e achando bons ângulos da base. Millman jamais saiu do fundo de quadra e isso não é fácil num piso tão traiçoeiro como a grama. Cometeu sucessivos erros no sexto game, quando o suíço apostou no slice venenoso, e sofreu a primeira quebra de toda a partida. O suíço então selou a boa estreia tendo acertado 67% do primeiro saque e vencido 90% desses pontos, incluindo nove aces.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis